DestaqueSocial

Designer Roberta Banqueri lança coleção na Casapronta, no Recife

A empresária Doris David de Souza recebeu a premiada designer  Roberta Banqueri, eleita a Designer do Ano 2023 pela ELLE DECO Brasil Design Awards (EDIDA BR), em almoço para convidados nesta quarta, 23, na sua Casapronta. A designer apresentou sua  nova coleção, desenvolvida em parceria com as fábricas brasileiras Piu Mobile e Todo

A nova coleção de Banqueri traz peças que exploram composições ousadas e inovadoras para salas de estar e livings. Entre os destaques estão os sofás Chapada, Fami e Sampa, que fogem dos padrões tradicionais, propondo novos formatos e funcionalidades. “Minha ideia é criar peças que vão além do comum, que não sejam apenas confortáveis, mas que também contem uma história”, explica Roberta. “Os sofás da coleção Tupiniquim, por exemplo, foram inspirados na grandiosidade das chapadas brasileiras e no charme robusto do fruto do caju, elementos marcantes da nossa cultura”, revela. 

Reconhecimento e Prêmios

Com uma carreira de mais de 23 anos, Roberta Banqueri vem colecionando importantes reconhecimentos nacionais e internacionais. O mais recente, o título de “Designer do Ano” no EDIDA BR 2023, reafirma sua posição de destaque no design autoral brasileiro.  “Receber o prêmio de Designer do Ano em um evento como o EDIDA BR é uma honra. Esse prêmio tem enorme prestígio global e é fundamental para destacar o que a indústria e os designers brasileiros estão criando. Ele movimenta não apenas o mercado, mas também a arte, a economia e a sociedade. Para mim, é uma grande honra ver meu trabalho reconhecido dessa forma, o que me incentiva a continuar inovando e mostra que não estamos no caminho certo”, comemora Banqueri. 

 


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading