Notícias

Grupo Parvi expande presença no segmento de veículos elétricos com novas lojas BYD no Nordeste

Reforçando a tendência de crescimento do consumo de veículos elétricos em todo o país e a meta da BYD de alcançar mais de 200 lojas no Brasil até o final do ano, o Grupo Parvi aumentou a sua cobertura neste segmento com a abertura de novas lojas da fabricante chinesa em Pernambuco e na Paraíba. No último sábado (20), foram inauguradas três novas concessionárias em Pernambuco: em Olinda, Piedade e Petrolina, além de Campina Grande (PB). O Grupo é responsável pela gestão de unidades da companhia asiática em Pernambuco, Paraíba, Amazonas, Bahia e Roraima.

O avanço do Grupo Parvi no mercado de veículos elétricos é uma resposta direta à crescente demanda por carros mais sustentáveis e eficientes. No acumulado de janeiro a maio deste ano, os veículos elétricos representaram 3% do total de vendas de automóveis no país, superando pela primeira vez a marca de 1% de vendas.

No Nordeste, o crescimento é evidenciado pelo número de emplacamentos de veículos elétricos ou híbridos nos primeiros seis meses do ano. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a região registrou mais de 11 mil emplacamentos de veículos destas modalidades nesse período, correspondendo a 14,2% do total no país.

O crescimento segue a tendência apontada pela McKinsey & Company em seu estudo “O Futuro da Mobilidade no Brasil: Uma Rota para Eletrificação”. A consultoria prevê que o Brasil terá 11 milhões de automóveis movidos à bateria elétrica em 2040, o que representará 55% das vendas de novos veículos. A expansão das concessionárias BYD no Nordeste reflete a confiança do Grupo Parvi na demanda por veículos mais sustentáveis, se destacando como um dos principais players do segmento no Brasil.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading