Dirija Auto

SUVs Invadem a Stock Car

A Stock Car Pro Series, a principal categoria do automobilismo brasileiro, está prestes a passar por uma revolução em 2025. Pela primeira vez em sua história, os tradicionais sedãs serão substituídos por SUVs, refletindo a crescente popularidade desses veículos no mercado. E quem melhor para liderar essa transformação do que o icônico Chevrolet Tracker Stock Car?

O Tracker fez uma estreia como carro-madrinha na sexta etapa da temporada 2024, realizada no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, nos dias 27 e 28 de julho. Desenvolvido sob o ambicioso projeto Audace SNG01, o Tracker Stock Car representa uma evolução significativa para a categoria. Equipado com um motor turboalimentado de 2,1 litros que gera impressionantes 500 cv de potência, o SUV incorpora conectividade 5G com o sistema Qualcomm Snapdragon, monitorando diversas funções do carro em tempo real.

A escolha do Tracker como representante da Chevrolet na Stock Car reflete a preferência crescente dos consumidores por SUVs, um segmento que domina o mercado. Chris Rego, diretora de Marketing da GM América do Sul, destaca que o Tracker é o utilitário esportivo líder de vendas na América do Sul, e sua participação na competição reforça ainda mais a imagem de sucesso do produto.

Os rivais do Chevrolet Tracker Stock Car, as versões de competição do Toyota Corolla Cross e do Mitsubishi Eclipse Cross, serão apresentados em breve, aumentando a expectativa para a temporada de 2025. Enzo Bortoleto, CEO da Audacetech, fabricante dos carros e braço tecnológico do Veloci Group, enfatiza que o projeto Audace SNG01 é um marco no automobilismo brasileiro, resultado de meses de trabalho e alto investimento, integrando diversas áreas, nacionalidades e empresas de ponta.

O Chevrolet Tracker Stock Car traz várias inovações tecnológicas. Além do potente motor turbo, ele possui um câmbio sequencial e semiautomático XTrac de seis velocidades, amortecedores reguláveis da Penske Racing, suspensão independente nas quatro rodas com sistema pushrod, e freios de competição desenvolvidos pela HipperFreios e Cobreq. A conectividade é um dos grandes destaques, com câmeras integradas ao chassi que oferecem visão dianteira, traseira e uma visão 360 graus interna, utilizadas tanto nas transmissões das corridas quanto no aplicativo exclusivo da categoria.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading