Dirija Auto

Vw T-Cross: Em time que está ganhando, não se mexe!

O T-Cross Highline 2025, versão topo de linha do SUV mais vendido do Brasil, chega com um facelift que mantém seu sucesso no mercado. Concorrentes como Hyundai Creta, GM Tracker e Nissan Kicks apresentam bons números, mas o modelo continua à frente em vendas. Em julho de 2024, o Creta emplacou 7.281 unidades, acumulando 37.812 no ano. Já o Tracker e o Kicks, embora competitivos, ficam atrás do SUV da Volkswagen.

“O Volkswagen T-Cross 2025 recebeu a nota máxima de 5 estrelas no teste de segurança do Latin NCAP, tanto para a proteção de ocupantes adultos quanto para crianças. O modelo, fabricado no Brasil, se destacou em todos os testes de colisão realizados, incluindo impactos frontais, laterais e de poste. Equipado com 6 airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) de série, o T-Cross mostrou excelente proteção para a cabeça, pescoço e tórax dos ocupantes, mantendo a integridade estrutural do habitáculo mesmo após os impactos. Esses resultados refletem o compromisso da Volkswagen com a segurança e a qualidade de seus veículos, oferecendo tranquilidade e confiança aos seus clientes,” comenta Eduardo Monteiro,  gerente da concessionária Meira Lins Pina.

 

Experiência de Condução

O T-Cross Highline 2025 mantém a boa posição de dirigir característica do modelo. Ainda insisto que precisa de controle de altura do banco do passageiro, pois é muito baixo. A altura do solo de 19 cm proporciona um bom ângulo de entrada e saída, ideal para enfrentar diversas condições de terreno. O motor 1.4 TSI, aliado à transmissão automática de seis velocidades, oferece uma condução suave e eficiente. A aceleração é responsiva, e o carro demonstra excelente estabilidade tanto em vias urbanas quanto em rodovias.

Tecnologia e Conectividade

Uma das maiores mudanças está no painel, que agora conta com uma multimídia flutuante, trazendo um ar mais moderno ao interior do veículo. A central multimídia VW Play, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, facilita o acesso a aplicativos e informações essenciais durante a condução. A versão Highline também inclui novos sistemas de assistência ao motorista, como sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Design e Acabamento

O facelift trouxe mudanças estéticas significativas. O para-choque foi redesenhado, removendo os faróis de neblina e adotando um visual mais limpo e moderno. A versão Highline, especialmente com o pacote Dark, apresenta detalhes em preto, como o aro no para-choque e as rodas escurecidas, conferindo um aspecto mais robusto e sofisticado. Os faróis de LED, agora padrão em todas as versões, garantem excelente visibilidade noturna.

No interior, os assentos em couro perfurado com pesponto cinza e os acabamentos das portas foram refinados, proporcionando uma sensação de maior cuidado e qualidade. O espaço interno continua generoso, com assentos confortáveis para todos os passageiros e um porta-malas de 373 litros, expansível para mais de 400 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Segurança

A versão Highline se destaca pelos avançados recursos de segurança. Além dos sistemas de controle de estabilidade e tração, o modelo inclui assistência de frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Esses sistemas trabalham em conjunto para proporcionar uma condução mais segura e tranquila.

A edição #66 disponível para download!

Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading